Alunas finalistas do Curso Profissional Técnico de Ação Educativa dinamizam atividades no âmbito da Alimentação Saudável e Higiene Oral no Jardim de Infância Nº1 de Silves.

A possibilidade de articulação vertical de conteúdos entre estas duas valências de ensino no Agrupamento tem sido uma mais valia na formação das alunas como futuras profissionais de educação. 

Um agradecimento às educadoras pela sua disponibilidade e contributo na formação destas futuras profissionais.

Promover o Bem estar e Resiliência dos alunos, professores e funcionários – Erasmus+ projeto: 2020-1-UK01-KA201-078945

Decorreu na Escola Secundária de Silves, nos dias 14 e 15 de outubro, o primeiro encontro de trabalho presencial deste projeto que conta com a participação de 6 parceiros de cinco países: Portugal (Agrupamento de Silves), Espanha, Grécia, Noruega e Reino Unido.

Este projeto visa desenvolver um conjunto de materiais e recursos a nível Europeu. Tem 2 vertentes: primeiro dirige-se às vulnerabilidades dos alunos e desenvolve estratégias para abordá-las e, em segundo lugar, identifica a pressão vivenciada pelos professores e desenvolve recursos para ajudar a mitigá-los. Há por isso, dois grupos alvo: pessoal (professores e funcionários) e alunos. Continuar leitura

transporte escolar

PASSES ESCOLARES: Consultar o documento

Jimmy P. apresentou a sua obra Amar-te e respeitar-te na Escola Secundária de Silves. Os alunos assistiram à apresentação do livro online e presencialmente. Esta obra aborda a temática da violência no namoro, tema que muito interesse suscita nos jovens. Para além da participação ativa manifestada pelos alunos que assistiram presencialmente, o envolvimento da escola foi grande e o debate continua nas salas de aula. O tema continuará a ser debatido em diversas disciplinas.

O evento continuará disponível para os alunos que ainda não tiveram a oportunidade de assistir através do link enviado pela biblioteca escolar ESS.

A atividade, decorrente da oferta formativa da Câmara Municipal de Silves, contou com a presença da Exma. Srª Presidente da Câmara Municipal, Rosa Palma, de representantes da Biblioteca Municipal, de técnicos responsáveis pela logística e da direção do Agrupamento de Escolas de Silves, representada pelo professor Nuno Garção.

 Maria Irene Ferreira

Grupo 300 - Português

Biblioteca Escolar