Propostas vencedoras do Orçamento Participativo das Escolas 2020-2021: Consultar o documento

No contexto epidemiológico da COVID-19 (aparecimento de novas variantes com maior grau de transmissão/contágio e um nível de perigosidade mais intenso) devem ser tomadas as seguintes precauções:

1 - Existindo qualquer suspeita (sintomas compatíveis com o quadro de COVID-19), os pais/encarregados de educação e os educadores/professores devem de imediato tomarem todas as medidas de isolamento e testagem dos alunos/as, em articulação com a SNS24 e a Delegada de Saúde do Concelho de Silves.

2 - Crianças COVID-19 em creches, Jardins de Infância, EB1, EB 2,3 os professores/educadores de infância e as crianças em contacto direto com o caso, entram em isolamento e realizam teste;  

Os professores/educadores com a vacinação completa (após catorze dias da última dose da vacina), devem retomar as atividades se o resultado do teste for negativo.

Os irmãos e coabitantes próximos da criança em isolamento devem manter-se em isolamento simultaneamente com o seu familiar (contacto de caso positivo) devido à proximidade das crianças e a dificuldade de realizar isolamento nessas faixas etárias.

Toda a situação será monitorizada entre a Direção do Agrupamento de Escolas e a Delegada de Saúde.

A Delegada de Saúde

Dra. Filomena Maurício

Calendário PEF 2.ºciclo [atualizado a 17.06.2021]:  Consultar o documento

Calendário de Exames 1.ª Fase da ESS [atualizado a 17.06.2021]: Consultar o documento

Diz o ditado popular "É de pequenino que..." que... entre muitas coisas, se adquirem as aprendizagens base para um desenvolvimento estável, sustentável e saudável!

Desde 2018, o Agrupamento de Escolas de Silves desenvolveu, juntamente com 7 países Europeus, o projeto Erasmus+ OTTT sobre Literacia Financeira destinado ao pré-escolar e 1.º ciclo (The Old Tortoise's Treasure Tales: Erasmus+ 2018-1-BG01-KA201-047836).

Com o contributo e participação de todos os países foram produzidos ao longo do projeto vários materiais didáticos (histórias digitais, jogos interativos e materiais manipuláveis de exploração) que permitiram uma abordagem ao conhecimento da moeda e dos procedimentos associados a ela, assim como as primeiras noções de gestão financeira!

As atividades foram bastante interessantes e tiveram uma grande aceitação junto dos alunos.

Ficam aqui algumas fotos de algumas atividades desenvolvidas ao longo destes anos em várias turmas que estiveram envolvidas nos JI e nas EB1 do AES.

Amália Gonçalves

Paula Maia

Nuno Garção